Classificação
Destilado
Cachaça de cor amarela dourada. No nariz sente-se muito agradável e perfumada, com aromas de tostado, baunilha, mel, chocolate e trufado, características adquiridas durante o envelhecimento. De sabor muito marcante, com álcool suave e levemente adocicado. Essa cachaça lembra muito um whisky, pelo seu tempo de envelhecimento. A Cachaça Ouro foi criada através de um blend de mais de 5 barris de carvalho com diferentes tipos de tosta, um verdadeiro Tesouro da Casa. É a cachaça do Luiz Carlos Marcon, que ficou esquecida dentro do antigo engenho, envelhecendo por 20 anos, uma verdadeira relíquia.
Classificação
Destilado
Teor alcoólico
38%
Volume
750ml
Temperatura de Serviço
13º a 20º C
Região
Serra da Mantiqueira
Visual
Amarela Dourada
Olfativo
Agradável e perfumada, com aromas de tostado, baunilha, mel, chocolate e trufado
Gustativo
Sabor muito marcante, com álcool suave e levemente adocicado.
Harmonização
Churrasco e Queijos.
A produção de cachaça surgiu em 1983 através de um sonho do antigo proprietário da vinícola, Sr. Luis Carlos Marcon, em elaborar cachaça no terroir do sul de Minas Gerais. Por ser um grande apreciador o mesmo iniciou o plantio de cana-de-açúcar na região, utilizando técnicas próprias, leveduras selecionadas, construindo um alambique da sua maneira, totalmente isento de cobre, pois o mesmo tinha receio sobre o uso de cobre na destilação de cachaça. A cachaça foi um sucesso, sendo muito apreciada por todos os consumidores da
cidade e da região, pelo seu sabor único e incomparável. Em 2001 foi encerrada a produção, não sendo mais comercializada. Em meados de 2010 seus filhos encontram uma pequena quantidade de cachaça envelhecida, que estava em barris de carvalho, resolveram degustar e perceberam uma qualidade excepcional da mesma, resolvendo envasar uma pequena quantidade desse lote, com garrafas limitadas, sendo o Tesouro da Casa, uma homenagem ao pai, Luis Carlos Marcon.